Receba nosso conteúdo VIP!

Junte-se a nós e receba atualizações e sacadas incríveis sobre o Mercado Imobiliário, Dicas de Decoração, Arquitetura e uma pitada de bom humor

8 DICAS DO QUE FAZER EM BRUSQUE

Considerada a Capital Têxtil do Brasil, Brusque (SC) é conhecida como o paraíso das compras de artigos de cama, mesa, banho e roupas.
Mas, ao contrário do que se imagina, seus encantos vão além das lojas e seus belíssimos e econômicos produtos.

 

Com fortes traços da imigração alemã, a cidade também chama atenção pelos detalhes de sua arquitetura, gastronomia e religião. Assim sendo, é um ótimo destino para quem gosta de fazer compras e turismo.

 

Portanto, separamos essas 8 dicas sobre suas principais atrações e onde turistar por essa acolhedora cidade catarinense:

 

  • Visite o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim em Brusque

 

Este lindo museu foi construído em 1907 e está super bem conversado. No local há até um relógio que D. Pedro II doou para a cidade. Além deste objeto de época, lá há muitos outros: como instrumentos musicais, partituras e mais de 400 peças religiosas de época que incluem castiçais, sacristias, bíblias e livros. O mais legal é que além de todo esse acervo incrível lá também há objetos dos imigrantes e uma pequena exposição que relata a evolução da indústria têxtil de Brusque que é uma referência no país. Por isso, não deixe-o de fora de sua lista. O museu também fica localizado na Praça de Azambuja.

 

 

  • Conheça o Museu Histórico e Geográfico do Vale do Itajaí-Mirim em Brusque

 

Para quem adora incluir museus em seus roteiros, mais uma dica incrível é o Museu Histórico e Geográfico do Vale do Itajaí-Mirim. O legal dessas cidades antigas é que elas preservam muitas histórias e tradições que remetem à épocas da colonização e da imigração. À vista disso, o museu também vai nessa mesma temática e expõe diversas peças antigas de seu acervo. Lá os turistas encontrarão: objetos indígenas, roupas típicas, fotos, documentos, matérias de jornais, revistas e muito mais. Vários objetos que te levarão para uma viagem ao tempo. Visitar um museu é uma ótima dica de o que fazer em Brusque em dias nublados e chuvosos. Este incrível museu fica na Avenida Otto Renaux, 285, São Luiz.

 

 

  • Conheça o Observatório Astronômico Tadeu Cristóvam Mikowski em Brusque

 

Contemple as estrelas e os astros no Observatório Astronômico Tadeu Cristóvam Mikowski. Este é um ponto turístico super famoso da cidade e que também irá entreter toda a criançada e família. O grande destaque do observatório é o grande telescópio que tem a capacidade de aumentar o campo de visão em até 2 mil vezes. Além disso, os turistas irão conhecer tudo sobre a observação do céu estrelado. O observatório fica aberto ao público no segundo e terceiro sábados do mês e fica localizado na Avenida das Comunidades, 111, no centro de Brusque.  

 

 

  • Se divirta no Avião Simulador em Brusque

 

Para os apaixonados por aviação, não deixe de voar no Avião da North American T-6D. Esse incrível avião foi utilizado pela Força Aérea Brasileira – FAB, na década de 1940, sendo que ele era super famoso na época. Hoje, o Avião da North American T-6D leva os turistas para sobrevoar toda a cidade de Brusque por meio do simulador. A cabine interativa simula um voo sobre todos os pontos turísticos de Brusque e é um passeio super divertido, principalmente para quem viaja com as crianças! O avião simulador fica localizado junto ao Parque Municipal Leopoldo Moritz.

 

 

  • Passeie no Parque Municipal Leopoldo Moritz em Brusque

 

Acredite, mas o Avião Simulador, que citamos anteriormente, não é o único atrativo incrível do Parque Municipal Leopoldo Moritz. Vale a pena incluir o parque em sua lista de o que fazer em Brusque pelo tanto de coisas legais que é possível se fazer lá. Ao caminhar pelo lindo parque os turistas poderão curtir a área arborizada, ter uma vista panorâmica belíssima da cidade e ainda encontrar atrações como o Avião Simulador e a Minifazenda. Na Minifazenda há animais domésticos, cachoeiras, roda-d’água e uma linda ponte que atravessa o lago. Ou seja, é tanta beleza que nem tem como deixar de ir conhecer este lugar maravilhoso de Brusque. Aproveite os dias de calor e tire um tempo para visitá-lo! Certamente, será um passeio super prazeroso, principalmente para quem viaja com crianças. O parque abre todos os dias das 8h às 17h e fica localizado bem ao centro da cidade na rua Manoel Tavares.

 

 

  • Conheça o Parque Ecológico e Zoobotânico de Brusque

 

Falando em crianças, um passeio que com certeza irá entreter a criançada e toda a família é a visita a Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque. Também conhecido como Parque Ecológico e Zoobotânico de Brusque, a estrutura do local é lindíssima! Há diversas áreas arborizadas, com vegetação exuberante e aconchegante. Mas, o mais legal fica por conta dos encantadores animais. Ao todo são cerca de 200 animais de mais de 70 espécies diferentes, desde aves a mamíferos e répteis. Com certeza, vale a pena incluir este passeio super divertido em sua lista de o que fazer em Brusque. O parque fica localizado na Praça das Bandeiras, 45, Centro.

 

 

  • Faça a Rota das Cervejas em Brusque

 

Para os cervejeiros de plantão, a Rota das Cervejas é o passeio dos sonhos e que, certamente, não ficará de fora de sua lista de o que fazer em Brusque. Para isso, não deixe de visitar a tradicional Cervejaria Zehn Bier. A cervejaria foi fundada em 2003 e, desde então, se dedica a produção de cervejas incríveis. As cervejas produzidas como Pilsen, Heller e Porter fazem super sucesso! Geralmente, elas passam por um processo sem filtração e preservam o sabor artesanal europeu tradicional. Ao fazer esse passeio os turistas irão conhecer de perto toda a produção e o processo das cervejas, e ao final há degustação. Para fazer esse incrível passeio é necessário agendar com antecedência! A cervejaria fica localizada na Rua Benjamin Constant, 26.

 

 

  • Experimente a Gastronomia Alemã em Brusque

 

Por fim, não deixe de ir embora de Brusque sem experimentar as iguarias alemãs deliciosas. A cidade teve muita influência dos imigrantes alemães e até hoje as tradições continuam vivas por lá. E, um dos legados alemães mais incríveis é a gastronomia, por isso não deixe de experimentar os pratos mais saborosos. Lá os turistas não terão dificuldades de encontrar panificadoras e confeitarias que servem deliciosos doces alemães como: apfelstrudel, tortas e muito mais. Outro prato que faz muito sucesso é o marreco com repolho-roxo, que vale super a pena experimentar! Por isso, não deixe de reservar alguns almoços e jantares de seu roteiro de o que fazer em Brusque para experimentar esses pratos deliciosos.

 

 

 

https://oquefazeremsuaviagem.com/brasil/o-que-fazer-em-brusque-no-brasil/

Receba nosso conteúdo VIP!

Junte-se a nós e receba atualizações e sacadas incríveis sobre o Mercado Imobiliário, Dicas de Decoração, Arquitetura e uma pitada de bom humor

ARTIGOS RELACIONADOS
Titulo do artigo
POR QUE INVESTIR EM UM IMÓVEL EM 2020?
Titulo do artigo
CUIDADOS NECESSÁRIOS NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL:
Titulo do artigo
POR QUE COMPRAR UM IMÓVEL PELA IMOBILIÁRIA?
Titulo do artigo
COMO ESCOLHER O IMÓVEL IDEAL PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA:
Titulo do artigo
DICAS NA HORA DE DECORAR SEU APARTAMENTO:
Titulo do artigo
DICAS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO:
Titulo do artigo
COMO AUMENTAR A SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA DA SUA CASA:
Titulo do artigo
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A COMPRA DE SEU IMÓVEL
Titulo do artigo
O QUE É O CUB?
Titulo do artigo
O QUE É ITBI?
Titulo do artigo
POR QUE INVESTIR EM CASA GEMINADA?
Titulo do artigo
VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE MATRÍCULA E ESCRITURA DE IMÓVEL?
Titulo do artigo
CONHEÇA AS VANTAGENS DE COMPRAR UM IMÓVEL MOBILIADO
Titulo do artigo
VEJA COMO ESTÁ O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA VOCÊ QUE PENSA EM CONSTRUIR
Titulo do artigo
O FINANCIAMENTO VAI MUDAR?
Titulo do artigo
DICAS DE DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL E SEM PRECISAR GASTAR MUITO
Titulo do artigo
8 DICAS DO QUE FAZER EM BRUSQUE
Titulo do artigo
MELHORES DESTINOS PARA CURTIR O INVERNO EM SC
Titulo do artigo
5 PASSOS PARA CULTIVAR UMA HORTA EM SEU APARTAMENTO
Titulo do artigo
8 DICAS SIMPLES QUE IRÃO VALORIZAR SEU IMÓVEL
Titulo do artigo
COMPRAR IMÓVEL PARA ALUGAR VALE A PENA?