Receba nosso conteúdo VIP!

Junte-se a nós e receba atualizações e sacadas incríveis sobre o Mercado Imobiliário, Dicas de Decoração, Arquitetura e uma pitada de bom humor

MELHORES DESTINOS PARA CURTIR O INVERNO EM SC

O estado catarinense abriga algumas das cidades mais frias do Brasil. Recheada de municípios pequenos, belos e pitorescos, a região da serra e o restante do território catarinense são um verdadeiro espetáculo. Natureza exuberante, cachoeiras, montanhas, vales, mirantes, gastronomia, pousadas aconchegantes e a simplicidade do interior farão você se apaixonar pelo inverno em Santa Catarina. 

 

Os pontos turísticos das cidades catarinenses desta lista, são, na grande maioria, compostos por belas maravilhas da natureza e de passeios e atividades ao ar livre, restaurantes com comidas caseiras e saborosas e opções de hospedagem charmosas e acolhedoras. 

 

ONDE NEVA NA SERRA CATARINENSE 

 

A região da serra catarinense possui altitudes que chegam aos 1800 metros e costumam registrar as mais baixas temperaturas do país. Geralmente quando ouvimos nos noticiários que há a ocorrência de geada, chuva congelada ou neve, esse fato se passa nas regiões de serra de Santa Catarina.

 

  • São Joaquim

 

O pequeno município registra neve, praticamente, a cada inverno, sendo uma excelente opção de visitação, também pela paisagem fantástica. A imponência das montanhas e a famosa estrada da Serra do Rio do Rastro revelam a exuberância da natureza em sua plenitude. 

 

 

O Morro da Igreja é o ponto mais alto da região: são 1808 metros de altura, e o registro médio de temperatura anual é de 10°C. Com uma vista que torna possível ver grande parte do litoral sul de Santa Catarina, conta ainda com a pedra esculpida naturalmente na forma de janela, a Pedra Furada.

 

 

  • Urubici

 

A cidade possui belos campos, muralhas de pedra basalto, e florestas de araucárias. Também conta com uma mistura de culinária campeira, cultura gaúcha e catarinense, cavalgadas, fazendas centenárias, cavernas com inscrições rupestres e muito mais! 

 

A Cascata do Avencal, com uma queda d’água de cem metros, é ponto de encontro de esportistas e amantes da adrenalina, para a prática de rapel. Outro lugar interessante é a Serra do Corvo Branco. Com um corte de rocha de 90 metros de altura, é o maior paredão de terra cortado pelo homem. 

 

 

Vale a pena a pena passar pela estrada que liga Urubici a Grão-Pará. Com 4.2 km e curvas acentuadas, que podem chegar a 180°, o trajeto exige atenção e cuidados redobrados no trânsito, mas a vista deslumbrante no Alto do Corvo Branco com certeza compensa.  

 

 

  • Urupema

 

A cidade é portadora do título de cidade mais fria do Brasil. A famosa Cascata que Congela é amplamente visitada pelos turistas no inverno, que aproveitam para visualizar toda a beleza da região no mirante do Morro das Antenas. 

 

 

  • Bom Jardim da Serra

 

O Cânion das Laranjeiras, passeios a cavalo, turismo rural e os mirantes da Serra do Rio do Rastro e da Serra Parque são opções imperdíveis nessa incrível cidade!

 

 

Existem vários Canyons na serra catarinense, e escolher o mais incrível é realmente uma tarefa bem difícil, mas o Canyon do Funil, em Bom Jardim da Serra, realmente está na lista dos top 10 mais incríveis. A sensação de liberdade é algo que impressiona.

 

 

O QUE FAZER EM SANTA CATARINA NO INVERNO: ÁGUAS TERMAIS 

 

Nada melhor do que um banho quente e revigorante nos dias frios, não é mesmo? Aliados ao relaxamento, conforto, sensação de bem-estar e renovação das energias que as águas termais proporcionam, estão diversos benefícios. Com propriedades terapêuticas, os banhos de imersão aliviam o estresse, regulam a pressão arterial e são bons auxiliares na recuperação de cirurgias ortopédicas, combate às doenças crônicas e até mesmo o rejuvenescimento. 

 

Fazendo parte, também, da região de Encantos do Sul, Tubarão e Gravatal possuem águas termais deliciosas… dá para relaxar só de imaginar! Com uma infraestrutura excelente, os municípios contam com hospedagens agradáveis e diversificadas, parques aquáticos, ótimos restaurantes, enfim, uma rede de comércios e serviços turísticos completa. 

 

 

Uma ótima opção, um pouco mais longe das duas cidades, é Águas Mornas. O pequeno município de 6500 habitantes está localizado a 35 km de Florianópolis e atrai muitos visitantes que procuram as piscinas aquecidas o ano todo a 39°C. 

 

 

No meio do oeste de Santa Catarina, no Vale do Contestado, está Treze Tílias. Com temperaturas que podem chegar a -10°C, o melhor período para aproveitar as águas termais é no inverno. A cidade é conhecida como Tirol Brasileiro, possuindo paisagens belíssimas e cultura forte, oferece músicas e danças características da Áustria, culinária típica e o acolhimento caloroso que pode ser encontrado em várias localidades catarinenses.

 

 

O único local com águas termais salgadas do Brasil está em Santa Catarina, mais precisamente no município de São João do Sul – vizinho da cidade Praia Grande, na região dos Cânions – sendo considerado umas das melhores águas terapêuticas do mundo! Então, se você tem problemas de saúde, esse é um ótimo tratamento.

 

 

https://portaldeinverno.com.br/inverno-em-santa-catarina-melhores-destinos-caracteristicas-e-o-que-fazer/

Receba nosso conteúdo VIP!

Junte-se a nós e receba atualizações e sacadas incríveis sobre o Mercado Imobiliário, Dicas de Decoração, Arquitetura e uma pitada de bom humor

ARTIGOS RELACIONADOS
Titulo do artigo
POR QUE INVESTIR EM UM IMÓVEL EM 2020?
Titulo do artigo
CUIDADOS NECESSÁRIOS NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL:
Titulo do artigo
POR QUE COMPRAR UM IMÓVEL PELA IMOBILIÁRIA?
Titulo do artigo
COMO ESCOLHER O IMÓVEL IDEAL PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA:
Titulo do artigo
DICAS NA HORA DE DECORAR SEU APARTAMENTO:
Titulo do artigo
DICAS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO:
Titulo do artigo
COMO AUMENTAR A SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA DA SUA CASA:
Titulo do artigo
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A COMPRA DE SEU IMÓVEL
Titulo do artigo
O QUE É O CUB?
Titulo do artigo
O QUE É ITBI?
Titulo do artigo
POR QUE INVESTIR EM CASA GEMINADA?
Titulo do artigo
VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE MATRÍCULA E ESCRITURA DE IMÓVEL?
Titulo do artigo
CONHEÇA AS VANTAGENS DE COMPRAR UM IMÓVEL MOBILIADO
Titulo do artigo
VEJA COMO ESTÁ O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA VOCÊ QUE PENSA EM CONSTRUIR
Titulo do artigo
O FINANCIAMENTO VAI MUDAR?
Titulo do artigo
DICAS DE DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL E SEM PRECISAR GASTAR MUITO
Titulo do artigo
8 DICAS DO QUE FAZER EM BRUSQUE
Titulo do artigo
MELHORES DESTINOS PARA CURTIR O INVERNO EM SC
Titulo do artigo
5 PASSOS PARA CULTIVAR UMA HORTA EM SEU APARTAMENTO
Titulo do artigo
8 DICAS SIMPLES QUE IRÃO VALORIZAR SEU IMÓVEL
Titulo do artigo
COMPRAR IMÓVEL PARA ALUGAR VALE A PENA?